Novos Vídeos
Capa / TV Novo Tempo / Está Escrito / O Dom de Línguas é a Prova do Batismo do Espírito Santo

O Dom de Línguas é a Prova do Batismo do Espírito Santo


Série “As 7 Mentiras que Você só Ouve na Igreja” apresenta o tema: O Dom de Línguas é a Prova do Batismo do Espírito Santo novotempo.com/estaescrito facebook…

Termos de Pesquisa:

adventista, sábado, sétimo dia, igreja, sabatista, maranata, desbravador, escola sabatina, guarda do sábado, mordomia cristã, Ellen White, vídeos cristãos, gospel, música cristã, Novo Tempo, Cristianismo, Evangélico, Protestantismo.


  • hyang melo

    O FALAR EM LÍNGUAS E FALAR EM MISTÉRIOS (1 CORÍNTIOS 14:2)

    PARTE7 RA
    1 Coríntios 14:2 Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

  • hyang melo

    PARTE14 3) Ninguém no mundo entende, unicamente Deus?

    • Esta é uma frase mal compreendida pela maioria dos carismáticos e onde eles se ancoram, afirmando que é só Deus que entende o dom de línguas deles também.
    • Com isto, porém, eles estão criando uma arma contra eles próprios, pelos seguintes motivos:

    a. Se ninguém entende senão unicamente deus, para que então os esforços de tantos pentecostais querendo provar que ali e acolá, a língua que falam foi entendida?

  • hyang melo

    Não negamos as verdades bíblicas, porém, refutamos SIM a má interpretação que muitos sinceros irmãos têm de 1 corintio14 e aceitamos a palavra de Deus como ela é. E isso não é concordar 80% com que os outros tem pra falar, mas sim, aceitar 100% o que Deus tem pra nos ensinar. “sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). Leia os comentarios acima e tire suas dúvidas. Cristo te abençoe e proteja

  • hyang melo

    PARTE16  b. Esse ninguém entende não poderia ser todos os seres do universo, por que ninguém era capaz de falar para todo mundo ao mesmo tempo. E de fato Paulo não estava querendo dizer isso. Ele se referia à igreja de Corinto, ou seja, na igreja de Corinto, ninguém entende.
    c. Era o falar em línguas sem tradução que preocupava Paulo, pois já que não era conhecida, não edificava. (I coríntios 4:12-13)
    d. O próprio Paulo interpretou de maneira

  • hyang melo

    PT5 Resposta a Eduardo Felix; Se voce quiser aprender mais continue lendo os comentarios abaixo, e tire suas conclusões!(ou confusões)
    Querido amigo, NÃO EXISTEM dois contextos para o dom de línguas, mas apenas um (idiomas de nações) que é apoiado pela própria bíblia(Atos 2). Perceba que o apostolo menciona isso em todo capítulo de 1 corintios 14. no versículo 5,6,7, o dom de profecia é superior, salvo se alguém interpretar. Alguém só interpreta se for idioma de nações. além disso, se muitos

  • hyang melo

    PARTE9 É um acréscimo daquilo que o tradutor achou que seria.
    b. Paulo não diz que a língua era desconhecida, logo, então, as línguas referidas eram idiomas estrangeiros em uso por nações, mas desconhecidas aos membros da igreja de Corinto.
    c. É erro deduzir que a frase ?línguas estranhas?, seria uma língua especial que estaria nascendo em Primeiro como já vimos este termo não aparece no original, e segundo uma vez que o dom já havia sido chamado de ?variedades de línguas? (I Coríntios 12:10)

  • hyang melo

    PARTE 6 apenas falarem em línguas e não interpretarem isso é vão. Paulo ainda diz no verso 10 que não há idioma sem sentido (que não se adapta em nenhum dialeto) OUTRO PONTO IMPORTANTE:O apostolo repreende alguns que pra chamar a atenção falavam coisas incompreensíveis, afim de ostentar que estavam cheio do poder de Deus.

  • hyang melo

    PARTE8 1 Coríntios 14:2 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.

    1) Línguas estranhas ? O que são?

    a. A palavra estranha não aprece no original Grego. É por isso que em algumas traduções esta palavra aparece em letras diferentes (ou itálicos) na bíblia.

  • hyang melo

    PT15 Se ninguém entende, mas ninguém mesmo, além de Deus, como podem eles harmonizar isto com seu argumento de que o dom de línguas é a capacidade de falar a ?língua? dos anjos, se única e exclusivamente Deus é quem entende, então os anjos também não compreendem.
    4) O verdadeiro sentido da frase ?ninguém entende?
    a. É engano interpretar a clausula ?ninguém entende? , em um sentido geral, pois fazer assim, seria contradizer Atos 2: 5-12, onde refere-se que cada um entendia em sua própria língua.

  • hyang melo

    PARTE12 , não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.
    • Paulo usa o termo ?mistério? para resumir todo o plano da salvação que antes estava oculto, mas com o Espírito de Deus este mistério seria revelado.
    I coríntios 4:1 Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.
    • A pregação cristã dos apóstolos é apresentada como um mistério.
    Efésios 6:

  • hyang melo

    PARTE13 18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
    19 e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,

    • Paulo pede oração aos Efésios para que ele fosse capaz de tornar conhecido o mistério do evangelho com coragem.

    • Outros e exemplos; Rom 16:25; Efésios 1:9; Mateus 13:11…

  • hyang melo

    PARTE 18
    e. Com base nesses verso, podemos agora interpretar corretamente I Coríntios 14:2, da seguinte maneira:Por que quem fala língua desconhecida (dos presente e não do intérprete) não fala (ou não deve pôr a falar) aos homens (presentes) senão a Deus (em oração); por que (sendo uma língua desconhecida dos presentes) ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios (isto é, das coisas ocultas que Deus revelo).

  • hyang melo

    PARTE11 EXEMPLOS:

    1 coríntios 2:7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;…
    12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.
    13 Disto também falamos

  • hyang melo

    olá!

  • Eduardo Felix

    Então explica isso: Porque as pessoas diziam que eles estavam embriagados? Então vocês estão dizendo que o que é falado como ” línguas estranhas ” nas igrejas neo pentecostais são ” nada ” ? Então o que é? Emoção? como uma pessoa emocionada pode falar isso? Tenho emoção com tantas coisas da vida e não falo oO’. Explique com base em Atos 2:13-15 !

  • hyang melo

    PARTE10 2) Falam de Mistérios ? Significado bíblico desta expressão.

    PONTO IMPORTANTE: Não são as línguas que são misteriosas, mas sim, elas falam de mistérios.
    Sendo que a bíblia deve ser a sua própria intérprete (I Pedro 1:21), o que ela diz serem estes mistérios? São os segredos ou verdades dom plano da salvação, os quais estavam ocultos, e com Cristo, foram sendo esclarecidos e revelados.

  • hyang melo

    parte 17
    bem clara esse verso um pouco mais adiante, através dos versos 26-28:26 Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.27 No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.
    28 Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.

  • Hemerson Gomes.

    Falou bem!

  • Eduardo Felix

    Atos 19:6 Aí Paulo pôs as mãos sobre eles, e o Espírito Santo veio sobre eles. Então começaram a falar em línguas estranhas e a anunciar também a mensagem de Deus.
    Ou seja, existem os dois contextos: O falar em línguas já conhecidas mas que, não foi aprendida por tal pessoa ( dom ) e também o dom de línguas estranhas como fala em 1 Coríntios 14:2 Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

  • hyang melo

    As pessoas(outros judeus que vieram para criticar) diziam porque não entendiam todos os IDIOMAS que eram pronunciados por serem incrédulos(leia 1 corintios 14;23) mas para os de outros lugares eram LÍNGUAS MATERNAS. Afinal, todos têm o dom de interpretar? me responda com base em 1 corintios 12;29.

Scroll To Top